segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Que mãe NUNCA??!

Que mãe nunca pensou que quando vc ganhasse bebe TUDO seria LINDO, PERFEITO... e depois que sai do hospital chega em casa e depois de alguns dias, se pergunta meu Deus eu to perdida!... por mais que o bebê seje um amor, mais vc agora tem um marido, uma casa pra cuidar e muito alem de tudo isso um bebê, que depende exclusivamente de vc e de ninguem mais, e por mais que seu marido ou sua mãe a ajude, vc sempre tem a maior parte quando o assunto é seu bebê... as noites mal dormidas, a hora que vc senta pra comer e o bebe chora querendo seu colo, o momento que vc quer ir ao banheiro e esta sozinha em casa e tem que segurar sendo sua vontade fazer o nº 1 ou 2... ai vc se pega pensando no banho que vc tinha uma vida linda, e talvez perfeita e CHORA, CHORA e CHORA e chora mais ainda por estar chorando e pensando nisso, sendo esse bebê perfeito, lindo e vc o amando mais que sua propria vida, se senti culpada, cansada e sem saida. Tem que arrumar a casa quando dá, do jeito que dá... e vc fica marcando pra ver se consegue fazer as coisas, tipo uma unha, uma depilação... e alem de TUDO tem a bendita TPM que vem com tudo, depois dos 40 dias, sabendo que vc mestruou os 40 dias e nem ao menos ficou 1 mês sem a bendita e ela volta novamente.
Que mãe nunca?? Olhou seu bebê dormindo, e se sentiu um monstro de pensar que tudo isso acima, vendo aquele ser perfeito!
Que mãe nunca?? escutou o choro do seu bebê na madrugada e dava tudo pra poder dormir só 1 noite a noite toda!! Mas ao se levantar se depara com um lindo sorriso, e esquece TUDO que estava pensando. Que mãe nunca!!
Que mãe nunca?? viu as fotos das amigas nas baladas curtindo e pensou e eu aqui em casa!!
Mas quando vc deita ao lado do seu bebê e ele te olha no fundo dos olhos e vc vê que aquilo é melhor que qualquer noitada, balada...
Que mãe nunca?? né!

Eu fui uma dessas mãe quando ganhei meu bebê, mas DEUS foi me monstrando que o presente que ele me enviou foi o melhor de todos e eu me senti no direito de nunca mais pensar nisso, poiis meu bebê não foi planejado, nem esperado... foi realmente um presente de DEUS, me monstrando que TUDO que eu estava passando iria mudar e pra melhor, e mudou tudo se encaixou. Então eu não tenho o direito e nem tinha o direito de pensar isso, era meu bebê é meu bebê e a pessoa que eu amo mais que eu mesmo!

Mas me dizem, toda mãe ou a maioria ja pensou isso, ou passou não é?

1 comentários:

SUPER MÃE! disse...

LINDO post, Gra!
Realmente, quando estamos grávidas, achamos que será um mar de rosas, mas ai começa as noites mal dormidas, a falta de tempo pra fazer um simples xixi, não consegue fazer a unha, cuidar do cabelo ou até mesmo almoçar ! Escrevi no meu caderno sobre isso ontem, é incrível como não consigo ser 'mulher' e 'mãe', ainda acho impossível administrar e venho sendo só 'mãe' e talvez 'doméstica' ahaha pq quando o baby tá dormindo, a gnt tem q arrumar a casa, lavar ou passar roupa (ou os dois), lavar uma louça e nunca, por enquanto, cuidar da gente, né?
Mas, assim como o seu bb, o meu também não foi planejado e, sendo assim, tenho total certeza de que foram presentes enviados da Mãe Natureza para dar sentido e mais amor em nossas vidas, por isso ainda que seja complicado agora e nos sentimos perdidas, tudo vale a pena! Como vc disse: ao ver um sorriso deles, tudo muda, toda incerteza e insegurança vai embora e só o amor e alegria ficam.
Boa sorte ai pra vcs ! Vai dar tudo certo... =)
Beijão, fiquem na paz. Positivas :D

Postar um comentário