sábado, 30 de junho de 2012

é HOJE!

Gente são exatamente 1:25 da manhã e eu não estou com sono, to super ansiosa, um pouco nervosa e com MUITA vontade de desabar em lagrimas... são MUITOS sentimentos e um pouco de falta de compreensão, pois eu não compreendo o pq de tanta agonia, desespero e tudo mais (apesar que acho que qualquer um ficaria assim)
Bom uma retrô rapida da gravidez:
* Enjooei muito desde os 5 meses de gravidez... nada parava no estômago!
* Depois que passou o 1º mês, tive MUITA insônia.
* Com 5 meses o Davi ja pegava nas minhas costelas e isso judiava MUITO de mim.
*  Tive vontade de comer peixe logo no inicio da gravidez, comi DEMAIS e depois passei SUPER mal.
* Não tive nenhum desejo de coisa estranha ou nojenta.
* Não fiquei chorona nem sentimental.
* Engordei 21 Kg a gravidez toda.
* Na proxima gravidez lembrar de fazer como fiz com essa, deixar pra tirar ferias no final pra poder entrar depois de licença, ou seja trabalhar ate o ultimo instante.
* Lembrar que nem sempre são as pessoas da familia que vai estar do seu lado, que tem MUITOS amigos que valem mais que gente da familia.

Bom acho que é só.

Gente ntão acho que agoa voltarei só na quarta pra postar pra vcs... bom amanhã ate a noite meu marido ira postar pelo menos 1 foto do Davi no face.

Beijão que Deus ilumine TODAS vcs e sua familia, assim como ele vem abençoando a minha.


Bom dia! Nossa é AMANHÃ...
Meninas mais tarde eu volto pra falar da gravidez, uma retrô!

Beijão que hoje o dia sera corrido ;)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fotos da vovó, bisavó, tataravó e titia!




Titia

Vovó
Bisavó











Tataravó




 



FALTAM 3 DIAS



Meninas só mais 3!!!

Bom quero aqui espressar meus votos e desejos de boa sorte pra uma amiga do blog Aprendiz de Mãe - por Thyallen Oliveira... ela hora vai receber o maior presente de Deus em sua vida... quero que ocorra TUDO bem e que dê tudo certo, Deus estará com ela e sua linda filhota.
Deus abençõe a sua familia grandemente Thyallen.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A dor da separação X a emoção do conhecimento

Boa noite minhas cara amigas!!

Faltam praticamente 3 dias para  a dia TÃO esperado. E então agora bate um sentimento de "tristeza" por saber que não terei meu abby aqui dentro de mim, não sentirei os chutinhos, socos, pontapés, cambalhotas etc e tal... então fico triste ALEGRE... rs ... Alegre por saber que não sentirei ele dentro de mim, mais terei ele em meus braços, um coração fora do meu corpo... É uma sensação muito estranha, vcs devem estar pensando... 'essa menina tá LOUCA'.. não eu não estou e acho que se não todas, mas quase todas mães ja sentiram isso, um sentimento inexplicavel, uma emoção incontrolavel.
E eu nesses longos 9 meses, logico que sonhava com meu principe... sonhava não só tive pesadelos (isso mesmo), por mais que eu quisesse sonhar com uma criança linda, amavel e tudo mais... eu sempre sonhei que estava derrubando meu baby ou sendo atropelada e sendo levada as pressas pra ter ele (vê se pode) acordava desesperada né. Mas agora eu fico sonhando, mais agora é acordada, pra saber como sera o rostinho dele, cor dos olhos e tudo mais.
Essa semana esta sendo a mais demorada, a mais agoniada pra mim... e espero que domingo chegue logo.

Bom eu já fiz TODO esquema ate domingo, pras coisas que preciso fazer... unha marcada pra amanhã, sexta tenha que ir receber e deixar as contas pagas pra ficar com a cabeça tranquila, e sabado depilação.

Bom meninas é isso boa noite e que tenhamos uma noite abençoada!

FALTAM 4 DIAS...

 Ansiedade TOTAL!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Algumas noticias e FALTAM 5 DIAS!


Nossa é tão complicado, estranho e surreal saber de depois exatos 9 meses... faltam só 5 dias pra ver cara de uma pessoinha que é tão especial e que eu nem conheço ainda.
É um sentimento que só passando pra saber, porque não tem como descrever, como simplificar ou falar o que se sente, só sentindo mesmo!

Minha noite, foi um dia kkkkkk... verdade Davi acho que já esta sentindo que terá de sair da sua casinha tão quentinha... pois depois que marcamos fiquei SUPER HIPER MEGA MASTER nervosa, tremi, gelei, pernas bambearam e ele depois dai só foi ficar quietinho agora, mexeu, remexeu, virou cambalhota e não me deixou dormi nenhum segundo, e eu nem iria conseguir mesmo se ele estivesse quietinho, por conta da ansiedade, do "desespero", pois faltam tanto, mais tão pouco!

E é logico que eu queria sentir uma emoção assim e que meu companheiro tbm me passasse essa alegria tbm, mais como dizem que o marido fica com ciume da criança pouco antes do nascimento e pode durar ate depois, pois a mãe tem que incentivar o amor (não que não haja), o apego, carinho e o ser PAI! e essa alegria não sinto vindo dele, sei lá... ele é uma pessoa muito fechada em questões de sentimentos, não é muito de demonstrar... mas digo-lhes que eu invejo as mães que dizem que os pais beijam as barrigas, conversam com os bebê quando eles ainda estão na barriga! São coisas bobas, mais como eu ja não tive um pai muito presente, não queria que o Davi tbm tivesse, queria ter escolhido o melhor dos pais... isso pode mudar LOGICO... pois tem homens que acham (nas suas cabeças) que o SER PAI começa depois que a criança nasce... mas eu discordo TOTALMENTE o ser pai começa a partir do momento do POSITIVO... a partir dali é uma preparação toda pra estar preparado para ser um PAI.
Bom meninas é isso aii.. beijo a todas, obrigada pelos recadinhos.

Fiquem com DEUS.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

DEUS <3

Eu só quero lhe agradecer por TUDO que o Senhor vem me proporcionando. Obrigada pela família LINDA que eu tenho... obrigada pelo Davi, que o Sr. colocou no meu caminho e me deu força, coragem e muito AMOR pra poder me deixar ser mãe, ser mulher e me sentir completa.
Obrigada, obrigada por tudo... não tenho palavras pra expressar o que eu sinto.

Cesarea MARCADA! Aiii não acredito kkkkk

Meninas hoje como disse no post anterior que hoje terias consulta, então ela foi super tranquila. Dr estava de ÓTIMO humor, apesar que aquele ali SEMPRE esta de bom humor!
Minha mãe foi comigo pra fazer "pressão" psicológica no Dr... mas ele nem questionou muito, disse que queria fazer dia 01... e dei N motivos do pq! Ele aceitou numa boa, disse que dava pra esperar mais, mas como eu quero já não iria questionar.
Nossa sai da sala tremendo... é uma mistura de sentimentos que não tem explicação.
Então daqui 6 diazinhos estarei com o Davi aqui...

Beijooos de uma mãe que esta nas estrelas!!

E a 37ª semana chegou!

Estou MUITO feliz, pois se o Davi nascer agora não será mais considerado prematuro!
Mas os desconfortos ainda são imensos e muitas dores, nada mudou muito da semana passada pra cá.
Hoje temos consulta,  e ESPERO que meu GO marque o dia logo, pois segunda que vem dia 2 terei que retornar de ferias.. e ai como fica? não dá pra voltar! eu não aguento nem ficar em casa de tantas dores e incômodos, imagina ir trabalhar... pegar ônibus, voltar de moto (NÃO DÁ)!
Estou pedindo MUITA a DEUS que ele resolva fazer semana que vem, ou seja final de semana né, pois no domingo completo 38 semanas... Estou orando muito por isso!

Meninas é isso sem mais no momento... e se tiver novidades da consulta eu volto a noite postar ok =)!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sobre visitas....

Gente hoje estava pensando, sobre as visitas pós parto... então não queria ser chata nem inconveniente com ninguém.
Mas é que tem MUITA gente folgada, tanto da minha família, quanto do marido e os amigo tbm.
É logico que no hospital queria que fossem só pessoas INTIMAS, como só família mesmo, pois estarei cheia de dores, terei que dar de mama pro baby e isso eu não quero fazer na frente de qualquer um. (Então na verdade queria, meus pais, avôs meus e do marido e os sogros)
Quando chegar em casa minha mãe vira cuidar de mim, mais ela não ira posar na minha casa, ficara só durante o dia e se o bebê não der muito trabalho, não vira todos os dias... então ai os amigos podem vir visitar, MAS durante o dia e de preferência no período da tarde e NUNCA a noite, pois de manhã minha mãe estará limpando casa, fazendo almoço, e lavando as roupas... depois do almoço  ficara mais aliviado pra ela e pra mim... depois que anoitecer lembre-se bem, minha mãe fara o jantar e depois eu e marido queremos ficar juntos curtindo o Davi, e descansar um pouquinho e não fazendo sala pra NINGUÉM.
Porque eu acho muito chato a gente estar cansada de uma cirurgia e ter um bebe pra cuidar e ainda ter que fazer sala pras pessoas.

Mas e quando as pessoas não se TOCAM o que fazer?

Meninas me dêe uma luz vcs que já passaram por isso, pq eu não quero ser mal educada com minguem, mais se as pessoas começar a "folgar" vou ter que falar... Mas como? Me ajudem com isso pq eu já estou pensando muito nisso, pq eu tenho motivos óbvios que isso ira acontecer.

Beijão e Fiquem com DEUS.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A consulta foi SUPER tranquila...
GO fez varias piadinhas (ele é super gente boa)... me pesou e estamos com 70 Kg redondos, e ate agora são exatamente 20Kg a mais (que baleia kkk)... GO disse que só no parto eu perco 10 e os outros eu vou perdendo ao amamentar, mas eu queria perder só a barriga mesmo, pois eu estou feliz com o corpo.
Pediu REPOUSO ABSOLUTO... pois disse que daqui pra frente não é pra fazer esforço ainda mais por causa das dores que ando sentindo... Não marco o dia da cesárea, só disse que sera daqui 2 semanas... (e essas semanas vão parecer meses, anos)


Beijão meninas e bom sonhos.

Um alarme FALSO!

Bom dia meninas LINDAS...
Tudo bem com vc? =)

Então é isso aii, achei que Davi queria vir ao mundo mais cedo esse final de semana... No  sábado fomo em um churrasquinho na sogra, comemorar aniversário do meu marido e do irmão dele, que nasceram no mesmo dia 15 de junho ((estranho), mais estranho ainda é saber que depois de 4 anos ela ganha o segundo filho no mesmo dia do meu marido).
Depois chegando em casa, começou cólicas e dores (dores LÁ, e muito dor).
Não consegui dormir de sábado pra domingo, e no domingo acordei e as cólicas piores, (pensei será contração? pois eu nem sei o que é a tal contração...rs)
Almocei, e ai a coisa ficou feia, começou travar as pernas e conforme o Davi mexia as cólicas pioravam.
Então fui ao hospital, chegando lá quem estava de plantão meu GO... fez toque e tal disse que era dores normais da gravidez por ser o primeiro bebê... me deu uma injeção na buzanfa ( que doeu DEMAIS)...

E agora como estamos, melhor bem melhor!
Hoje temos consulta.
Beijooos e fiquem com Deus.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Boa noite minhas caras leitoras.. kkkkkkkkkkkkk

Meninas, não sei se vcs já passaram por isso... Mas tipo hoje encontrei uma moça da minha sala de facul, que nem falava comigo direito só OI e TCHAU... então me para na rua e diz assim: - Nossa como vc ta ENORME!! MUITO ENORME (enorme... vai a PQP... que isso) a pessoa fala que vc tá barriguda ou que sua barriga ta enorme tudo bem, mas ai dizer que VC tá enorme... noss me subiu um sangue! rs
Sei lá, acho que além da pessoa nem conversa com vc e ainda querer puxar papo ( ate ai tudo bem) mais vê se puxa um papo bom... pq eu já me acho ENORME e isso pra qualquer mulher não é bom, nem legal né! (mas tchutchu bem)
Mas mudando de assunto (sei sair do tema "enorme" kkkkk) essa semana tinha visto algumas estrias na parte de trás da poupa da busanfa... até ai tudo bem (pensei bom ai ninguém vê né do mal o menor)... ai do nado peguei um espelho e fui dar uma olhada na barriga... bom ai bateu o desespero... SERIO... do lado de cima do umbigo, logo em cima do buraco do meu piercing, deu umas 200 estrias... fiquei SUPER triste, pq eu estava TODA feliz por não ter saído nenhuma estria na bança.. ai vem essas infelizes dizer OI pra mim logo agora, no final?!  e ainda de pensar que a bança aqui pode crescer mais nessas 3 semanas, fico pensando aqui VAI DAR MAIS ESTRIAS, certeza!

Ahh zentiii quero compartilhar com vcs uma felicidade, eu passei na matéria que fiquei de DP na facul, fiquei SUPER feliz! (Graças a Deus).

Bom é isso meninas beijooos.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Como foi a consulta?!!

Bom desde sábado que eu ando com MUITAS dores, TUDO doí, sentar, levantar, andar, rolar na cama (porque não é mais virar, com esse corpo de elefoa a gente rola kkkk)... e entre as pernas esta doendo muito e lá tbm. As mãos andam MUITO inchadas, tem dias que acordo e os dedos estão super gordos, mas enfim... contei tudo isso e fiz cara de de dó, piedade e ele (GO) disse que é normal... que é pra fazer repouso!
Davi esta ÓTIMO, graças a DEUS!
Eu estou com uma dor de cabeça TERRÍVEL desde cedo.
ahh engordamos 1,5 Kg em 14 dias!!

E é isso ai meninas qualquer novidade eu venho contar pra vcs... beijão!
Que Deus ilumine todas vcs. =)

domingo, 10 de junho de 2012

Fotos da 35ª semana
























Beijooos pra vcs, amanhã a gente volta com mais noticias! =)

35 semanas êêêêê...

Como seu bebê está crescendo

Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado.

Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso. 


Como fica sua vida

Mudança no jeito de andar

Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo.

E não é só isso: você também vai andar mais devagar. Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho.


Isso não impede que você continue
caminhando. Andar é um ótimo exercício. Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão.

Além disso, vai ficar cada vez mais difícil dirigir. A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre
cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar.


Gente mais tarde eu venho postar fotinhas desta semana táa!
Agora que não estou trabalhando, fico morrendo de preguiça de vir postar aqui... kkkk
Amanhã temos consulta e vamos ver se ele vai marcar mais ou menos a data.
Beijão que Deus abençõe TODAS vcs.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Gente não imaginei que iria me sentir tão sem chão, tão "triste" por estar entrando de ferias e saber que voltarei a trabalhar só em Janeiro (talvez), pois eu sou contratada, então não tenho certeza se irei continuar!
Mais foi bem legal, teve salgadinhos, guaraná e bolo... só que no final eu estava me sentindo tão vazia que não tinha explicação, mais tbm são 3 anos e 3 meses lá com aquele pessoal. |Não quis que ninguém falasse nada na festinha pq não queria chorar né!
Mas vou sentir muita falta de  TUDO aquilo. Mas creio que sera ate o Davi nascer, porque depois eu só vou querer meu baby né.
Mas é isso aii, amanhã eu e o marido estamos querendo tirar umas fotinhas, pq não temos nenhuma de nos dois juntos depois que engravidei. Se caso tirarmos, venho postar pra vcs.

Beijão e fiquem com Deus.

Ultimo dia

Bom dia pessoas...

Bom ultimamente não ando postando porque ando sem inspiração... kkkk.
Mas hoje, é meu ultimo dia de trabalho pois como amanhã é feriado e sexta ponto facultativo, então não voltarei mais. Pessoal estão organizando uma festinha aqui de despedida, já vi que hoje eu vou abrir a bocona chorar...kkkk, apesar de estar totalmente sem paciência nenhuma.

Então meninas é isso aii (olha meu animo). Depois eu venho contar como foi a festinha.
Beijão e fiquem com Deus <3

segunda-feira, 4 de junho de 2012

34 semanas

 

(cerca de 32 semanas após a concepção)

  O bebê já responde como um recém-nascido, com seus olhos abrindo e fechando durante o ato de dormir e acordar. Há franco o desenvolvimento da imunidade para lutar contra as infecções. As unhas dos dedos das mãos estão atingindo as pontas dos dedos agora. Você deverá cortá-las durante os primeiros dias de nascimento. Ele pesa quase 2,5 quilos e mede cerca de 43 cm da cabeça aos pés.
 

  No final desta semana você estará completando o 8º mês de gestação. Você esteve sentindo as contrações de "Braxton Hicks" nas últimas semanas e elas podem ter se intensificado. Elas normalmente não são dolorosas e não possuem uma regularidade. Elas estão preparando o útero para o parto. É hora de selecionar um pediatra para cuidar do seu bebê após o nascimento.
 

  A mamãe sente-se enorme e desajeitada agora. Ela pode estar chorosa e muito vulnerável ou mesmo de mau humor. Diga a ela o quanto ela é maravilhosa e que você vai ajudá-la a ser uma boa mãe, sendo um bom pai. Sirva um café da manhã na cama e ajude-a a sentir o quanto ela é uma mulher especial. 





Gente esta semanas estou me sentindo muito cansada e MUITO enorme, parece que as pernas e os pés não vão aguentar meu peso de elefoa. rs
Tudo doí... virar na cama, levantar quando estou sentada... desde quinta venho sentindo umas cólicas bem fraquinhas que vão e vem... sinto fortes dores nas partes baixas!
Esta semana é a ultima que eu trabalho, já esta difícil vir! E agora só esta faltando 4 semanas pra cesárea, mais ele pode vir antes né.
Ontem arrumei a mala do bebê pra levar na maternidade, mais acho que ainda falta algumas coisas pra colocar, mais ainda não identifiquei kkkkkk... ainda tenho MUITA roupinha pra passar, mais esta semana já termino tudo se DEUS quiser.
A gripe ainda não sarou, meu nariz esta trancado e estou com muita tosse!


Bom é isso ai, beijoos e fiquem com Deus.