quarta-feira, 30 de maio de 2012

TPM?? Será?!

Bom gente esses últimos dias tenho me perguntado se mesmo estando gravida temos TPM, já pesquisei e não encontrei nada sobre o assunto e quando encontro é dizendo que gravida não tem tpm!
Mas como?? então o que eu estou sentindo é o que?
Estou TOTALMENTE irritada, sem paciência, meio desequilibrada e tudo mais! Só das pessoas olhares na minha cara hoje, já esta me irritando. Putz... ai vem um e me diz: - Aaa seu bebê é uma MENINA vc vai ver?! (Gente vi sangue nos olhos naquele momento!)... só respondi assim: - Vê se não fode hoje tá! (aaa pelo a mor né, vai toma no NARIZ, quer que eu passe o US na sua cara cacete).

Gente tem alguma de vcs que esta assim ou que já passou por isso?!

Beijão.

#NERVOSAFLORDAPELE

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sobre a consulta


Bom dia meninas...

Então ontem na consulta:
- Descobre que nesses 21 dias engordei só 1 Kg (fiquei feliz, mais acho que isso só aconteceu devido a virose e gripe...)
- Descobri tbm que daqui umas 5 semanas já terei o Davi aqui entre nós, pois o GO disse que com 38 semanas já da pra fazer a cesárea (medo) rs.
- Já fiz o exame da urina e agora só esperar o resultado.

A consulta foi bem tranquila e bem rápida tbm, pq não tinha muita novidade!

Minha mãe pergunto pro GO, na opinião dele qual o parto que ele acha melhor pra qualquer mulher (achando que ele iria dizer com certeza normal, mais ela caiu do cavalo) AMEI a resposta dele.
Disse que o parto que ele acha melhor é o parto que o psicologico da mulher esta preparado.!

Mas então é isso ai, voltaremos pra próxima consulta daqui 14 dias!

Ahh e tbm antecipei minhas ferias sairia dia 25/05 e voltaria dia 14/06... como ele disse que daqui 5 semanas já podemos "entrar na faca" antecipei para dia 11/05 ate dia 01/06, mais não voltarei mais.

Beijos.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

33 semanas e MUITA coisa acontecendo!

Bom dia buchudas mais lindas deste Brasil!!!!

Agora no final da gestação, TUDO esta acontecendo... em menos de 21 dias tive: Virose (pra quem não sabe vômito e diarreia), gripe, sinusite (ainda esta atacada), tosse (MUITAA), eu já tenho 1 deste do "juízo" (como dizem) e agora adivinhem??! o outro dente resolver dar o ar da graça logo agora, quem tem sabe o quanto DOÍ quando essa praga esta nascendo, parece que levei uma paulada no rosto.... Será que só acontece comigo??!
Foras os incômodos da gravidez né! quem nem vou cita-los, pois vcs já sabem de cor!
Ah e ainda por cima acho que estou com infecção de urina, pois sempre que vou ao banheiro fico com uma ardência depois de urinar (geralmente no final de gestação dizem ser normal infecções urinarias, mais tem que tomar cuidado, pois isso pode adiantar o parto.!)

Sábado passado lavei todos os bodys, mijões e macacão de calor (isso meu filho já tem e muitos)... deu uma trabalheira danada. E minha sogra vai lavar os macacões pra mim (pelo menos isso né) rs.
E adivinhem o que a mamãe aqui estava fazendo hoje as 4:30hs da manhã???! Se vc não foi capaz de adivinhar eu lhe digo... passando roupa (quando se perde o sono a gente arruma o que fazer).

Eeee ontem completamos 33 SEMANAS... êêêêê!! (medo)
Tá chegando hein... (quando eu penso assim me bate um medo misturado com desespero), agora quando os outros dizem: - Tá perto em negona! (ai sim me dá mais medo ainda)... fora que no ônibus que eu pego pra vir trabalhar as pessoas ficam olhando e acho que pensam assim: - Ela vai ganhar em 3, 2, 1... hsuahsuahushauhs.
Calma, calma e muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa calma! Espero chegar pelo menos ate a data da cesárea marcada (ainda não tenho o dia assim que tiver eu venho e falo. Hoje temos consulta... ebaaaaa!!

E fora TODAS essas preocupações com parto , bebê, comigo e tals... tem a faculdade, que esta semana começa prova, to com o c... na mão né, pois preciso passar pra não ficar de DP e ter que fazer depois de julho! Mais se Deus quiser e ele vai querer dará TUDO, mais TUDO certo mesmo.

Gente fiquem com Deus, que papai do céu esteja sempre com vcs!
Meu Deus obrigada por TUDO e por mais um dia de vida e pelo meu Davi. <3

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O que esta se tornando impossivel?

Tem alguma dificuldade aii??! Porque aqui tem varias! Não achei que gravida tinha dificuldade para coisas tão simples. rs

-Pegar algo no chão (esta se tornando impossível, e quando cai vc fica torcendo pra conseguir pegar e se pega se senti uma vitoriosa)
-Virar na cama durante a noite HAHA' (isso tá complicado, é mais fácil dizer rolar porque com esse peso todo é difícil demais)
-Fazer serviços domésticos, tipo passar pano na casa, lavar roupa etc etc... (quando o bebê DEIXA vc ate consegue mais fica com um palmo de linguá pra fora, pq quando ele resolve ficar duro vc não faz nada)
-Vestir a calcinha em pé! Quem ta conseguindo ai??... (eu mesmo não to e não consigo ficar nem em um pé só)
-Depilar as pernas! (isso tem toda uma tecnica)
-Ver a colega lá... iiiii.. só por espelho kkkkkk

Beijão fiquem com Deus <3

Venham contar a dificuldade que estão passando!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Gripe?!? é isso mesmo!

Bom dia minhas caras colegas blogueiras!
É isso mesmo GRIPE! Semana passada estava com virose e sofri horrores.
Esta semana a gripe acompanhada da dor de garganta e da sinusite bateu em minha porta e nem esperou e já chegou chegando.
Gente fazia muitooo tempo que não tinha gripe e nem me lembrava como era horrível essa sensação de gripe!
Pra amanhecer na segunda, passei noite toda SENTADA no sofá, pois tudo estava trancado e o corpo parecia que tinha passado um caminhão.
Ontem não vim trabalhar e hoje tive que vir né, estou me arrastando, podre mesmo!

Mais é isso aii... segunda tem consulta e ate lá se tiver novidade antes eu volto.
Beijãoo.

domingo, 20 de maio de 2012

32 semanas, 2º chá!

Bom, hoje eu e Davi completamos mais uma semaninha.
32ª semana, e meu bebê esta aqui LINDO, FORTE e SAUDAVEL... GRAÇAS A DEUS!
Esta semana acho que não mudara nada alem do que já venho sentindo, cansaço, azia (muita), falta de ar, insônia, sem paciencia com tudo.  Além da virose que pegamos semana passada, agora estamos com dor de garganta e gripe (ninguem merece né).
Ha quem diga que as semanas vão passando e ao se aproximar do parto a bebê mexe menos, pois comigo ta ao contrario o Davi anda dando umas cambalhotas maravilhosas aqui, e quando começa mexer sai de baixo... e eu fico como né (amando e babando).
Gente vou postar umas fotinhas desta semana e sigo falando como foi o chá!


Hoje foi o chá da minha familia, novamente fiqui MUITO chateada, vieram ate que bastante pessoas, mais muitas ainda faltaram. Amigas que eu convidei e tinha totalmente certeza que viria, mas não veio. Gente não é pelo presente e sim pela PRESENÇA, pelo afeto ou coisa parecida, mas tudo bem! Quer perdeu foi eles e não eu.
Segue algumas FOTAS, e a situação que eu fiquei! #deprimente kkkkk

e terminei assim!



quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mãe de MENINO

" Ser mãe de menino é aprender a jogar bola, brincar de carrinho, peão e futebol de botão e pensar... Porque não fiz tudo isso na minha infância se é tão divertido? É aprender o nome de diferentes tipos de caminhões, carros, aviões e demais veículos. Conhecer todos os super-heróis pelo nome, uniforme e super poderes. Ser camarada de monstros, lobos, vilões e demais seres fantásticos. É ser pirata, motorista, piloto de avião, super-herói e dinossauro. É assumir papel de herói ou vilão e se preparar porque a cada dia tem uma nova emoção. Ter pique para jogar bola e correr, jogar bola e correr e correr e correr e correr e correr mais um pouco.
Ser mãe de menino é sentir-se uma princesa protegida de monstros e bicho papão, pois tenho um príncipe valente que não me deixa na mão; é descobrir que a cor azul é tão bonita quanto a rosa, é ganhar beijo na boca, ter a face acariciada e ser chamada de linda muitas vezes ao dia.
Ser mãe de menino é ouvir das pessoas que o sexo masculino e estúpido e mal educado e provar com muito carinho que isso dependerá muito da educação que ele vai receber! Eu amo ser mãe de menino!"
Autor Desconhecido
 
Li esse texto no blog da nossa amiga Esperando um Bebê e simplesmente amei e queria compartilha-lo aqui no meu blog!

Beijãoo.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O tempo não passa

Bom dia meninas!
Então ate os 5 meses, os dias voavam e eu nem sentia passar. Quando me deparei com o 5º mês, ai começou a parar o tempo, pra chegar no 6º foi dificil parecia que iria chegar o final do ano e o meu 6º mês não iria chegar HAHAHA' (dramatica)
Eis-me aqui agora reclamando, pois a 7º mês chegou e não passa... os minutos parecem decadas pra se passar e os dias anos! Nossa como uma gestação de 40 semanas pode demorar TANTO pra passar.
A noite acordo milhões de vezes ohlo o berço ao lado da minha cama e o relogio, me pergunto quando será que ele estara lá! Gente essa ansiedade esta me matando e olha que eu trabalho e tenho meus afazeres em casa e ainda o tempo demora pra passar.

Aproveitando o post... kkkk
Além da insônia, a azia me pegou e de um jeito que não me larga de jeito nenhum. Até agua ultimamente me dá azia. Acordo de madrugada com uma queimação que vai da garganta ate o estomago e uma dor horrivel. Sempre que levanto assim vomito, e é como se fosse uma parte do que eu comi não fez digestão e o estomago insiste em empurrar pra fora (nojentoisso), mas depois a queimação aumenta ainda mais e parece que estou com a garganta e estomago em chamas.
Se alguem ai já passou por isso e sabe como aliviar me AJUDE POR FAVOR!

Beijoos Lindonas.

terça-feira, 15 de maio de 2012

DAVI HENRIQUE

Nessas imagens embaçadas eu ti vejo perfeitamente, nossa que lindo que é esse meninoo!

Papai disse que puxou pra ele, já vovô discorda e diz que é pra ele!
A vdd é que esse muleque tem um .... grandão! kkkk


 
de perfil

 



Agora segue em anexo os dado, alguem ai me explica o que significa, mais não vi o tamanho que ele esta!
Volume do liquido amniótico normal (ILA - 150)
Placenta: Corporal anterior, grau II de maturidade
Biometria Fetal:
DBP: 8,0 cm
C.C: 28,6 cm
Diáfise Femoral: 6,23 cm
Diáfise umeral: 5,51 cm
Peso fetal estimado: 2.050 gramas
Impressão Diagnóstica: Gestação única, em curso, com biometria fetal compatível com idade estimada em torno de 32 semanas e 4 dias.

Agora meninas me explique da onde é cada cm a cima porque eu não entendo nada, fiquei chateada pois não mediram ele o total, parece que todas vcs sabiam quanto cm o bebê de vcs tinham.

Beijoos e fiquem com Deus.