quinta-feira, 10 de maio de 2012

Parto

Hoje vim aqui diretamente pra postar sobre parto.
Bom MUITAS mães e mulheres vão me condenar, mais eu NUNCA tive intenção de ter um parto normal e mulheres que tiveram ou que pretendem ter parto normal são MUITO corajosas.
São "n" motivos pelo qual eu SEMPRE quis ter cesárea, porque eu tenho MUITO medo de dar algo errado, não comigo mais com o bebê, por causa da dor (imagina o tamanho da cabeça de uma criança e o tamanho da sua.... IMAGINOU, agora imagina a DOR que não é essa passagem), e por MUITOS casos que vejo na TV, de bebês que morreram pq passaram da hora de nascer, ou que nasceram com alguma deficiência pelo mesmo motivo. Pois eu mesmo tive uma amiga que seu irmão passou da hora de nascer e ficou com uma deficiência (bom acho que isso é uma FALTA de conscideração com a mãe e com a criança)... tbm tenho uma tia que ficou com contrações durante 3 dias e o medico não fez cesárea, pois GRAÇAS A DEUS a bebê nascer normal, mais depois o medico mesmo disse que a criança era grande demais, pois ela pesou 5kg (imagina uma criança de 5Kg nascendo normal), tanto que o medico teve que quebrar a cravicula da bebê, alem de tudo a criança já nasceu sofrendo coitada.
Acho que cada uma tem uma opinião e a minha já estava formada antes mesmo de eu pensar em ter um filho, sempre converso com meu medico sobre isso, mais já entreguei nas mãos de DEUS.
Eu prefiro remediar, do que pagar pra ver, pois parece que eu tenho mais confiança e tudo mais.
Aii o que me stressa profundamente é aquelas pessoas que chegam do nada e falam:
- aii mais vc vai fazer cesárea, pra que tenta normal é melhor?
Isso me deixa LOUCA, faz seguinte a hora que vc tiver um filho vc faz normal, pq dá minha gravidez cuido eu e só meu parto deixo na mão do meu DEUS.
E pra quem já teve e diz: - Olha o parto normal é horrível a dor parece que vc vai morrer (sempre escuto isso), mais pra que vc fazer cesárea? é mais dolorido e tal!
Pra vc só tenho uma coisa a dizer, vc teve normal se a dor é tanta, e vc já esta me falando pq eu iria escolher uma dor dessas pra mim, acorda e vai cuidar da sua vida!

De verdade esses assuntos de parto me deixam com muito medo e muito irritada com esses comentários, e tem muitos que já ouvi e engoli a seco pra não mandar pra PQP!
Sei que a cesárea vc não sente dor nem nada, mais a recuperação é mais lenta e vc tem que depender das pessoas, mesmo tendo um pouco de medo dela tbm eu prefiro ela do que o normal.

Beijos meninas e vcs que preferem o parto normal, boa sorte e parabéns!

6 comentários:

Unknown disse...

oie...
eu tbm vou fazer cesária
quando meu medico pergunto e ai ja sabe normal eu cesária??
eu sem pensar duas vezes respondi cesária..
nossa tenho muito medo de parto normal... pelos motivos vc ja sabe qual...
mais Deus sabe o que é melhor para todas..
então só peso força sempre...!!!!

Dani e Nildo disse...

Olá, estou seguindo seu blog. É mto bom ler os relatos de gravidez de outras mamaes. Estou com 12 semanas e já tenho a mesma opinião que vc sobre o parto. Antes de engravidar ja sabia q queria ter cesarea, tb morro de medo de parto normal, mesmo dizendo que a recuperação é mais rapida, q a dor é só na hora e bla bla bla eu prefiro cesarea. Estarei sempre aqui acompanhando suas novidades e caso queira ler meus relatos tb, entra la www.blogparaobebe.blogspot.com Bjo, mamae e boa sorte pra vc, q seu bebeb venha cheio de saude. =)

Fani Arruda disse...

Olá!
Olha no meu caso eu sempre quis ter normal, mas quando fiquei grávida mudava muito de opinião, ouvi tudo isso q vc ouvia e no fim das contas eu tive cesárea, e hj se me perguntam se eu recomendo a cesárea eu afirmo POSITIVAMENTE e assino embaixo, ao menos no meu caso, em primeiro lugar graças à Deus em segundo ao meu maravilhoso médico que Deus abençoou e me acompanhou durante a minha gestação e ele fez o meu parto, o hospital e a tecnologia usada correu tudo bem, eu não sofri nadinha, no mesmo dia andei (fui tomar banho com ajuda, mas fui), no dia seguinte me levantava sozinha (feito uma pata choca rs), cuidava da minha bebê, claro que precisei de ajuda nos afazeres domésticos (mas isso até quem tem parto normal precisa) em 15 dias eu estava muito bem, em 30 então estava ótima, meu pontos foram absolvidos pela pele e saiam pela urina, não sei oq é dor de parto, (só as contrações pq esperei a hora da minha baby querer sair ela veio com 37 semanas e 6 dias) e vou dizer pra vc a emoção foi grande, os incomôdos da cesárea eu creio que não superam a dor do parto normal, fui muito feliz ccom a minha cesarea e espero o mesmo aconteça na sua, que Deus ilumine seu parto e boa sorte, tudo de bom!

Thais disse...

Olá mamãe! Querida, o parto será seu, o filho e seu e o corpo também, então quem somos nos para palpitar na hora que seu bebê nascera. Mas essa sua ideia de faz mal para o bebê é equivocada, o natural sempre é o melhor e, em relação a dor, a mulher foi feita pra isso, sabe akela frase " deus não da uma cruz maior que se possa carregar"? então é a mesma coisa, nenhuma mulher nunca morreu de dor de parto, ou não aguentou parir, enfim, a gente fica com medo mas na hora, a natureza flui, e vc tira força de outro universo para trazer seu filho ao mundo. Eu tenho uma certa resistência com médicos que marcam cesárea meses antes, ou só pela vontade da mãe, na minha humilde opinião médico que marca cesária assim é açougueiro saber, que só quer ganhar dinheiro (afinal uma cesárea é 5.000,00 em torno.
Então amiga, entrega tudo na mãe de Deus, quando algo tem que acontecer com o bebê, acontece e não importa a forma que ele veio ao mundo. Pense sempre no que é melhor pra ele. A cesárea não é parto, é uma CIRURGIA DE GRANDE PORTE, podem haver inúmeras complicações, e a recuperação é arrastada, eu tive meu filho cesária, mas no meu caso tinha quer mesmo, a bolsa rompeu e não entrei em trabalho de parto. O bom é seu filho dizer a hora q ele tem q nascer e não o médico!

Uma boa sorte, boa hora pra vc é pro seu bebê!

Amanda disse...

quem nasceu com alguma deficiência foi você...estúpida, tenho pena do seu bebê...aff

Amanda disse...

outra troxa...

Postar um comentário